17/02/2012

Introdução

   Pelo tempo de estudos em magia que tenho, aprendi que antes de uma pessoa fazer um ritual (se iniciar em rituais), ela deve fazer o processo de aprendizagem. O processo de aprendizagem é: anote a data em que você começou ou está começando a estudar magia (não precisa ser a data específica, mas o mês e ano pelo menos). Agora que você sabe a data do início de seus estudos, continue estudando e procurando saber, aprender tudo o que você pode para não sair metendo as mãos pelos pés como muita gente já fez por ai.

A magia se divide em níveis/estágios:

1° nível - Estudante
2° nível - Praticante
3° nível - Professor
4° nível - Sacerdote


   Durante o ano de estudo em magia, o estudante deve não só estudar, mas praticar exercícios, meditar e fazer alguns rituais simples que são propícios a estudandes, como rituais para prática de rituais futuros, pois sem praticar não tem graça. O estudande de magia deve procurar fazer rituais simples como limpeza de aura e hambiente, rituais de proteção, abrir os chakras com cristais durante meditações, ritual de equilíbrio e livramento de energias e pensamentos negativos. Procurar também estudar outras coisas relacionadas e que servem no auxílio de estudos e aprimoramento em outras artes. Nem tudo é magia, magos, bruxos, místicos e etc. sempre procuram aprender outras coisas como cromoterapia, acumpultura, massagem, homeopatia e etc. desde que tenha algum interesse para desenvolvimento psíquico, espiritual, psicológico e prática para uso diário.
   Estude magia, mas procure aprender tudo o que possa te ajudar no seu desenvolvimento e para auxílio do próximo.
   Depois que a pessoa passa pelo menos "um ano" estudando, é que passa a ser praticante e sentindo que esteja preparado para ser iniciado na magia, faça um ritual de iniciação em magia para se apresentar ao Deus e a Deusa. Caso não se sinta preparado, apenas seja praticante até se sentir pronto para ser iniciado.
   Antes de fazer um ritual pense bem, analize o ritual, faça um ensaio do ritual antes de faze-lo para que você não se perca durante o ritual.
   Porém um mago(a) ou bruxo(a) só são considerados realmente magos e/ou bruxos, quando tem experiência suficiente para criar rituais. Isso é: criar um ritual e ao realizá-lo, ele realmente funcionar como qualquer ritual já existente.
   Praticantes de magia só passam a ser professor ou sacerdote, com muito tempo de estudo e dedicação a magia. Geralmente em clãs isso acontece com mais frequência, já praticantes solitários passam direto para sacerdorte, quando eleito pelo seu própio mentor (guardião e professor mágico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário