17/02/2012

01 - O Local da Prática da Magia

Como prepará-lo

   Todo estudante de Magia tem que ter seu lugar de estudo, um lugar onde ele irá praticar o que está aprendendo.
   Desde tempos remotos que os estudantes de misticismo, os místicos em geral, usam lugares para realizar seus experimentos mágicos. Sendo assim, este lugar será consagrago às suas práticas de estudo de Magia, um lugar dedicado à oração, meditação, exercícios respiratórios, estudo esotérico, reverenciação, encantamentos, agradecimento, um lugar longe dos olhos profanos, que provavelmente, por ignorância, tentariam ridicularizar o praticante de Magia.
   Este lugar na antiguidade era chamado por muitos de Sanctun Sanctorun, principalmente pelos judeus e egípcios, chamado de clareira pelos druidas, templo pelos gregos, etc. Nós o chamaremos de Shekinah, em homenagem aos verdadeiros Magos e místicos hebreus e egípcios antigos.
   Shekinah era o lugar onde se encontrava o centro de força do templo e onde estava colocada a Arca da Aliança com os mandamentos de Deus, compilados por Moisés na Tábua da Lei. Os hebreus herdaram esta formologia mística de um templo e de um Shekinah nos egípcios trazidos por Moisés para Israel. Sem dúvida o local onde a Energia Telúrica (homem) e Cósmica (Deus) se encontravam e realizavam a Aliança Mágica Celestial.
   Devemos dizer que Moisés foi um grande Mago iniciado na grande Pirâmide do Egito pelos sacerdotes-magos dos ritos de Osíris. E posteriormente na Magia cabalista dos hebreus, seu povo natal, conseguindo ter em seu poder a PALAVRA PERDIDA, que o colocava em contato direto com o Grande Criador do Universo, Deus.

O Preparo do Shekinah

   Neste lugar, que pode ser um quarto, um quintal, um cômodo qualquer da casa que fique longe dos olhares profanos inquisidores, você deverá ter alguns destes objetos básicos:

1. Uma cadeira - De preferência com espaldar alto e reto e com braços.

2. Seis velas, dois castiçais, incensos (varetas e cubinhos), incensários, sal, água, um cômoda com um espelho, giz.

3. O lugar deverá ter um chão liso onde possa escrever ou rabiscar com giz, ou coisa que valha.

4. Formação do Círculo Mágico (desenhando).

   O Círculo Mágico é uma circuferência de no mínimo dois metros de diâmetro onde, conforme o Ritual, será colocado à sua volta o simbolismo ritualístico desenhando e no seu interior alguns dos materiais citados acima numa Magia específica.
   O Círculo Mágico funciona como delimitação do meio interno com o meio externo das forças astrais envolvidas num Ritual.
   Funciona também como Círculo de Proteção na hora de seu Ritual, pois, após consagrado o Shekinah, o Círculo Mágico será o espaço onde fará seus Rituais, não permitindo que forças externas espirituais negativas penetrem e desarmonizem ou estraguem a finalidade do seu Ritual.

Shekinah
   Desenhar o Círculo com o giz respeitando a medida mínima citada anteriormente, que deverá ser apagado após cada prática, caso o local seja utilizado também por profanos.
   Colocar o espelho e a cadeira na extremidade do cômodo ou lado da parede do c^modo que fique virado para o Leste, fora do Círculo. Esses objetos só terão colocados dentro do Círculo em estudos especiais ou quando necessário.

Obs. importante: este lugar, reitera-se mais uma vez, deve ficar guardado dos olhos dos profanos. A entrada neste lugar deve ser exclusivamente sua ou de pessoa devidamente escolhida.
   Deverá estar sempre limpo, arejado e que apanhe sol. Não transforme este lugar em lugar comum da sua casa. Não se esqueça de que este lugar será o seu lugar da aliança com o Poder Cósmico: profane-o o menos possível.
   Se não for possível mantê-lo fora da rota de amigos e parentes, procure pelo menos mantê-lo o mais limpo e arejado possível.
   Agora, com seu Shekinah formado, você estará pronto para começar seus estudos de Magia. Preste atenção: na verdade não existe Magia branca ou Magia negra, Magia boa ou Magia ruim. A Magia é uma só, como você vai usá-lo é que irá dizer qual o caráter dela.
   Este livro se propóe a utilizar a Magia para o autoconhecimento, elevação espiritual e a fraternidade entre os povos, acreditando que eles que se utilizarem deste livro o usarão para o mesmo fim, até porque na Magia nós sabemos que o que se fizer ao próximo se fará a si mesmo.

Um comentário:

Henrique disse...

Olá amigo, grato por compartilhar esses estudos... Qual livro é este ? Grato ��

Postar um comentário