17/02/2012

26 - Ritual de Purificação para Objetos

   Para purificar seu objeto, proceda uma limpeza física simples (tipo água e sabão, ou um paninho com óleo, depende do objeto). Passe um molho de ervas ou sua varinha mágica sobre o objeto, dizendo as palavras:

"Com o poder do Alto que flui através de mim,
Eu te livro de toda energia invasora e negativa.
Eu te purifico em nome do Sagrado."

   Você pode usar as divindades de sua devoção no lugar do sagrado. Depois disso, seu objeto está livre de energias e você deve consagrá-lo.
   Sempre aconselho a utilização do pêndulo se a limpeza foi bem sucedida, assim como a consagração, que você vê a seguir.


Ritual de Consagração

   Com seus instrumentos limpos e livres de energias, é hora de consagrá-los para uso mágico.
   Eis o que você vai precisar:

Itens
1 lugar tranquilo (pode ser uma quarto ou um jardim), onde não seja incomodado;
1 copo com água da fonte ou da chuva ou água benta;
1 punhado de sal grosso (se não for água-benta);
1 ou mais cristais;
1 vela branca;
1 incenso;
1 óleo aromático;
1 pano virgem, onde os objetos a serem consagrados ficarão;
O Livro das Sombras (que no caso é este aqui)

   Você terá que estar atento aos horários. Cada instrumento tem uma alma, uma essência, naturalmente ligada ao seu simbolismo. Para consagrar uma espada, é interessante que se faça no horário do Sol, no Dia do Sol. É só consultar a tabela de horas planetárias, mas para cada instrumento eu do aqui os horários e dias ideais.
   Deixe seu dia preparado para este ritual. Separe roupas limpas. As cores vão depender do objeto que você vai consagrar e das energias que pretende invocar (veja adiante "Vestimentas"). Prepare o lugar onde vai se realizar o ritual, deixando-o limpo e arejado e acendendo incensos algumas horas antes. Leia as invocações com atecedência. Não precisa decorar, mas precisa compreender. O motivo é simples. Se você ficar preso às palavras que estão escritas no Livro das Sombras, poderá se distrair e perder a concentração.
   Em rituais muitas coisas acontecem. Você sente presenças, respirações, luzes, a eletricidade falha, a chama da vela cresce e toma formas, a fumaça do incenso dança. São muitas forças que estarão ali, com você, e é normal que você se assuste um pouco da primeira vez. Para evitar perder a concentração e esquecer o texto, é bom que você saiba o que você quer falar de cabeça. Depois de varrer o local com uma vassoura mágica. Se não tiver uma, faça um ramalhete com ervas de purificação (arruda, aroeira, catinga de mulata etc...).
   No horário indicado, reúna o material necessário e faça uma visualização. Não é interessante ter luzes elétricas acessas. Se estiver muito escuro, acenda uma vela fora do círculo apenas para que você consiga ver. De olhos fechados, imagine que você está brilhando dentro de uma aura. Vá alimentando essa aura com sua mente até que ela fique bem forte. A cor vai mudar de pessoa para pessoa. Agora, diga em voz alta:

"A Deusa que nutre e alimenta, que cria e protege,
Eu chamo para que se forme o círculo mágico".

   Com sua vara mágica (se ainda não tiver, use o seu dedo), trace ao seu redor um círculo. Visualize um círculo de luz azul sendo formado enquanto o traça.
   Todos os objetos a serem consagrados devem estar diante de você sobre um pano virgem. Ajoelhe-se e pegue o óleo em suas mãos, em concha.

"Em nome da Deusa e do Deus de toda a criação,
Que a luz esteja sobre este óleo.
O poder da Deusa está aqui."

   Passe o óleo na mão e pegue a vela. Passe as mãos nela.

"Em nome da Deusa e do Deus de toda a criação,
Que a luz esteja sobre esta vela.
O poder da Deusa está aqui."

   Coloque-a em uma base (pode ser um pires) e a acenda. Pegue o incenso e acenda na vela. Passe o incenso a sua volta dizendo:

"Em nome da Deusa e do Deus de toda a criação,
Que a luz esteja sobre o ar que me cerca.
O poder da Deusa está aqui."

   Coloque o incenso no local dele. Inspire profundamente. Com as palmas das mãos voltadas para cima, diga:

"Minha Deusa, Grande Mãe, criadora e geradora de toda a vida, ouça o pedido de seu/sua filho(a).
Eu peço que derrame sua luz sobre estes instrumentos de magia
E permita que este(a) seu/sua servo(a) trilhe o caminho da magia e do bem.
Assim como o Sol reina de dia e a Lua de noite,
Que seja feita a minha vontade, se esta também for a sua."

   Agora, um por um, pegue os objetos a serem consagrados e erga-os para o alto, dizendo:

"Em nome da Deusa, eu te consagro, oh, (nome do objeto)
Para que a partir de hoje tua missão seja
Me guiar e proteger nos caminhos da magia."

   Passe o objeto pelo fogo da vela, pela fumaça do incenso e passe sobre ele um cristal (que já tenha sido devidamente limpo), enquanto diz:

"Em nome da Deusa, pelo fogo eu te purifico,
Pelo ar te torno leve, pela terra eu tetorno firme."

   Coloque um punhado de sal grosso dentro do copo com água (a menos que seja água-benta. Nesse caso não precisa). Respingue três vezes a água no objeto dizendo:

"E pela água sagrada eu te batizo.
Teu nome é dê um nome ao seu objeto mágico)."

   Guarde seu objeto em um pano com ervas e pétalas de rosa, podendo também unji-lo com óleo aromático antes de guardá-lo. Agradeça às entidades que participaram deste ritual e despeça-se.

"Eu, (seu nome), agradeço aos servos da Deusa pelo suporte e apoio.
Que meu caminho mágico seja repleto de amigos visíveis e invisíveis
E a Deusa possa se alegrar com meu crescimento e minhas boas ações.
Assim seja."

   Fique de pé.

"E neste momento, em nome da Deusa eu desfaço este círculo mágico
Para que todas as energias mágicas retornem aos seus lares."

   Bata palmas três vezes evisualize o círculo azul se desfazendo. Apague a vela sem soprar e deixe o incenso queimar, se preferir. A água deve ser jogada em água corrente (na pia, com a torneira aberta, por cima do seu ombro).
   Guarde seu objeto por sete dias pelo menos, quando ele já estará preparado para ser utilizado em operações mágicas ou como parte de seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário