17/02/2012

27 - Desfazendo-se de um Objeto Mágico

   Devemos agir com respeito com nossos objetos mágicos sempre. Não com medo ou coisa parecida, mas com respeito, pois eles são habilitados por espíritos (seja  se elementais ou não) que estão nos prestando um serviço. Mas eventualmente, mesmo que você encante devidamente seu objeto, ele pode corromper, que nem um arquivo de computador. Aí, não tem jeito. Voçê tem que se livrar dele, mesmo que nutra grande afeição. Talismãs quebrados e instrumentos que não estão mais em sintonia com você, ou mesmo que estejam possuídos (como no caso de pêndulos) são mais comuns do que se pensa. Nos dois primeiros casos, você deve fazer um ritual de desligamento, onde você agradece pela companhia até o momento e deixa a entidade partir. Esse tipo de ritual também serve para que você pegue de volta a sua essência. Não é interessante que o objeto mantenha a sua essência com ele. Já no terceiro caso (possessão), você precisará realizar um ritual de exorcismo e depois livrar-se do objeto.

   Segue um ritual para esses casos. Você pode usar os nomes das divindades que mais sintonizam com você ou manter os nomes utilizados. Nos rituais de exorcismo, pode trabalhar com outros bruxos. Nos de desligamento, não é necessário, uma vez que o assunto é entre você e o instrumento.


Ritual de Desligamento

   O ritual de desligamento pode ser feito em qualquer hora, embora a Lua Nova seja a melhor para isso. Com um representante de cada elemento (fogo, água, ar e terra), estenda um pano preto e coloque sobre ele seu instrumento. Concentre-se durante alguns minutos e pegue seu objeto em suas mãos, dizendo:

Meu instrumento mágico, em nome da divindade que tudo rege, eu o liberto.
Agradeço-lhe a companhia nesse caminho mágico, mas aqui nos separamos.

   Abaixe o instrumento até seu rosto e diga:

Com o poder das bruxas ancestrais,
Tomo de volta o que é meu.

   E você deve inspirar pela boca, recuperando a essência que você emprestou para aquele instrumento.
   Aguarde alguns segundos e repouse o instrumento no pano preto. Cubra-o com pétalas de rosas (a cor fica de acordo com o que você achar que mais tem a ver com seu instrumento) e embrulhe o instrumento no pano preto.
   Agora, seu instrumento não é mais mágico e, se o for, não tem mais ligação com você. Você está livre para dá-lo a alguém ou para desfazer-se dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário