17/02/2012

03 - Consagração e Imantação do Shekinah

   Este lugar sagrado deverá ser consagrado e imantado, para que fique protegido e impregnado de energias cósmicas positivas.

Itens:

1 turíbulo;
incenso de almíscar, ervas fortes tipo folha de arruda e alfavaca, sal e cânfora;
um pouco de álcool;
1 punhal de prata;
1 castiçal de prata de base relativamente grande;
caneta;
fósforo;
4 velas: 1 vermelha (Arcanjo Miguel), 1 verde (Arcanjo Rafael), 1 azul (Arcanjo Samael) e 1 amarela (Arcanjo Gabriel);

Obs: Escolha uma sexta-feira, de preferência à noite, para a consagração e imantação do seu Shekinah, pode ser à meia-noite, horário calmo e de muita energia mística. Melhor seria um domingo de páscoa, porém o que  vale são as intenções do Mago.
   Um cristal de quartzo branco de mais ou menos 5kg, que antes do Ritual de verá ser lavado em água corrente e colocado molho na água limpa e sal grosso, 48 horas antes. Deverá ser secado naturalmente ao sol sob um pano branco,  24 horas antes do Ritual. Este cristal será dedicado às Forças Crísticas que governam e energizam o Universo. O cristal deverá permanecer sempre que possível no centro do Círculo Mágico Esotérico, só devendo ser retirado quando indicado ou quando o Shekinah não for totalmente recluso. Este cristal deverá ser lavado sempre que possível de 33 em 33 dias.
Obs: Lavá-lo sempre numa sexta feira à noite sob lua cheia e deixá-lo de molho em água e sal grosso, por pelomenos 24 horas.
   Não utilize produtos químicos para lavá-lo, tais como: sabão em pó, detergente, bonbril, etc. Esfregue-o apenas com sal grosso.
   De posse desse material veja como agir.
   No dia do Ritual de Consagração e Imantação, limpar bem o local do Shekinah, lavar o chão com água bem limpa e sal grosso, ou, se não for possível, varrer e passar um pano limpo (que nunca tenha passado em chão nenhum, a vassoura também) no chão. Se for um quarto, limpar as paredes; se tiver quedros ou cartazes que nada tenham a ver os objetivos do Shekinah, retirar. Abrir as janelas se for manhã e deixar entrar luz do sol e ventilação. Estar sempre descalço e com os pés limpos.
   O material a ser usado deverá estar fora do local, limpo e novo, ou seja, que nunca tenha sido usado.
   À hora do Ritual as janelas deverão estar fechadas e a porta também; caso seja quintal ou lugar aberto, visualize o lugar por onde você sempre utilizará como "entrada".
   No dia do escolhido e no horário certo, vista-se com a sua roupa ritualística branca e não use sapatos ou sandálias, tome um banho minutos antes, perfume-se e mantenha os pés limpos.
   Dirija-se para a porta do seu Shekinah, que deverá estar fechada, como o material a ser usado sobre uma bandeja à sua frente. Inspire três vezes profunda e lentamente e de frente para a porta com a coluna bem ereta. Bata na porta três vezes, espere alguns segundos, abra a porta e entre. Verifique também se a iluminação do Shekinah está à meia-luz e  não à luz total.
   Apanhe a bandeja com o material, dirija-se mais ou menos ao centro do quarto e deposite o material no chão.
   Vire-se para Leste, que você já deve saber anteriormente para que lado fica, distenta os braços ao lado do corpo, palmas das mãos viradas para a frente e recite a seguinte oração:

 "Senhor, Deus do Universo, que há milhões de anos vem nos protegendo e nos guiando, guie-me e proteja-me neste Ritual de Consagração e Imantação do meu Lugar sagrado de estudo.
   Tenha piedade deste Servo que a partir de agora bate às portas do grane Templo Universal de Magia Branca, em busca de sabedoria e autoconhecimento.
   Ajude-me a ter coragem para desvendar os mistérios que para mim serão motivo de estudo e aprendizado.
   Senhor, Deus do Universo, minha alma é una contigo, em meu ser habita a sua centelha divina, faça que ela cresça e me envolva por completo, fazendo-me um ser cósmico de luz em favor da humanidade e do Universo."
   "Que assim seja para agora e todo o sempre.
    Deus seja louvado."

   Feita esta oração inicial, fique no centro do quarto, ajoelhe-se e aguarde uns trinta segundos.
   Após esta oração levante-se, pegue um giz, ou coisa que o valha, e desenhe o Círculo Mágico, que deve ter no mínimo 2m de diâmetro, escrevendo as letras N, onde fica o Norte, S, onde fica o Sul, L, onde fica o Leste e O, onde fica o Oeste, fora do Círculo. Logo depois pegue as velas dos Anjos e coloque uma a uma no seu lugar, começando pelo Norte, que é o Arcanjo Miguel (vela vernmelha), vá para o Leste, que é o Arcanjo Gabriel (vela amarela), vá para o Sul, que é o Arcanjo Rafael (vela verde), agora vá para o Oeste e coloque a vela do Arcanjo Samael ( que é a vela azul).
   Retorne ao centro do Círculo e coloque o cristal, ao lado o punhal de prata, a caneta e o papel com o juramento que deve ter sido redigido 24 horas antes, contendo o seguinte texto:

   "Eu, fulano de tal, através deste documento, prometo respeitar as Leis Cósmicas Universais, de não matar, não roubar, não invejar, não fornicar, amar ao próximo, amar a Deus e ajudar sempre que necessário. Caso assim não agindo, fico sujeito às intempéries do meu egoísmo e da lei do retorno cósmico, onde se é autopunidor pelas Leis cósmicas Universais
   Por este juramento, assim e consago com meu próprio sangue".

   Continuação do Ritual:
   Depois de colocadas as velas, coloque também um incenso em cada  ponto cardeal, sempre fora do círculo, a vela e o incenso em cada ponto cardeal.
   Feito isto coloque-se de pé, voltado para o Norte, e diga a seguinte oração:

   "Arcanjo Miguel, tu és força, energia e proteção. Proteja o Norte do meu Shekinah, e que ninguém ou nada, visível ou invisível, possa penetrar e desarmonizar o meu Shekinah e meu Círculo Mágico...

   Dito isto, ajoelhe-se e acenda a vela e o incenso, dizendo:

   "...As forças do Arcanjo Miguel me ajudarão, me protegerão e me guiarão pelo Norte da minha existência.
   Assim seja!"

   Levante-se e caminhe até o Leste e proceda do mesmo modo, exaltando agora o Arcanjo Gabriel.

   "Arcanjo Gabriel, tu és força, energia e proteção. Proteja o Leste do meu Shekinah, e que ninguém ou nada, visível ou invisível, possa penetrar e desarmonizar o meu Shekinah e meu Círculo Mágico...

   Proceda como anteriormente, ajoelhando-se e acendendo a vela e o incenso, dizendo:

   "...As forças do Arcanjo Gabriel me ajudarão, me protegerão e me guiarão pelo Leste da minha existência.
   Assim seja!"

   Levante-se e vá para o Sul, realizando o mesmo procedimento:

   "Arcanjo Rafael, tu és força, energia e proteção. Proteja o Sul do meu Shekinah, e que ninguém ou nada, visível ou invisível, possa penetrar e desarmonizar o meu Shekinah e meu Círculo Mágico...

   Proceda como anteriormente, ajoelhando-se e acendendo a vela e o incenso, dizendo:

   "...As forças do Arcanjo Rafael me ajudarão, me protegerão e me guiarão pelo Sul da minha existência.
   Assim seja!"

   Levante-se e vá para o Oeste, procedendo da mesma forma:

   "Arcanjo Samael, tu és força, energia e proteção. Proteja o Oeste do meu Shekinah, e que ninguém ou nada, visível ou invisível, possa penetrar e desarmonizar o meu Shekinah e meu Círculo Mágico...

   Proceda como anteriormente, ajoelhando-se e acendendo a vela e o incenso, dizendo:

   "...As forças do Arcanjo Samael me ajudarão, me protegerão e me guiarão pelo Oeste da minha existência.
   Assim seja!"

   Feita a consagração inicial do Shekinah ao Deus Cósmico, aos quatro pontos cardeais do Shekinah e aos quatro Arcanjos Guardiões, caminhe de novo até o centro do Círculo, pegue o cristal e coloque-o bem ao centro, acenda quatro incensos à sua volta, respeitando os pontos cardeais, e coloque um vela branca acesa sobre o cristal, a qual deverá  estar num castiçal de prata com um base grande onde a cera derretida da vela não caia sobre o cristal.
   Ajoelhe-se diante do cristal e diga as seguintes palavras:

   "Aqui é o centro do meu Shekinah, o centro do meu Círculo Mágico, aqui habitará a minha Arca da Aliança espiritual, com o Deus Todo Poderoso.

   Acendo o primeiro incenso em nome dos Querubins.
   Acendo o segundo incenso em nome dos Serafins
   Acendo o terceiro incenso em nome dos Arcanjos.
   Acendo o quarto incenso em nome dos Anjos.
   E acendo esta vela em nome das três forças invencíveis do Universo:
   PAI-FILHO-ESPÍRITO SANTO".

   Feito isto, aguarde alguns segundos de joelhos e logo após mentalize uma chuva de gotas douradas caindo do céu sobre todo o seu Shekinah.
   E agradeça com uma oração sua, um oração própria, que pode ser de sua autoria ou da sua preferência, a benevolência de Deus por estar deixando fazer este Ritual
   Aguarde mais alguns segundos e levante-se, apanhe o turíbulo, que já deverá ter dentro de si as ervas, o incenso de almíscar (procure os de cubinhos), o sal, a cânfora, todos umedecidos no álcool, para facilitar a combustão, e o acenta voltado para o Leste.
   Vire-se para o Oeste e saia do Círculo.
   Caminhe para um dos cantos do quarto ou para uma das extremidades do local (caso seja um quintal), e com o turíbulo aceso vá de um ponto ao outro, dando sete voltas completas pelo quarto, incensando todo o ambiente, dizendo as seguintes palavras:

   "Já consagrei meu Shekinah ao Deus do Universo e aos seus guardiões, e agora, através deste incenso purificador, limpo o meu Shekinah de qualquer vibração negativa que ainda possa existir neste local. Louvado seja Deus, que habitará em meu coração.
   Assim será até a eternidade".

   DÊ as sete voltas no quarto, indo de um canto ao outro, respeitando o sentido horário, e feito isto dê sete voltas em torno no Círculo Mágico, no sentido-horário, dizendo as seguintes palavras:

   "O equilíbrio das forças antagônicas do Universo é que me mantém vivo.
   Graças à glória do Deus único e Universal.
   Louvado seja Deus que habita minha alma.
   Assim será até a etrnidade".

   Feito isto, entre com o turíbulo para dentro do Círculo sempre pelo Oeste (Ocidente), vá ao centro do Círculo e deposite o turíbulo ao lado do cristal, ajoelhe-se virado para o Leste (Oriente), feche os olhos e coloque as mãos postas sobre o peito e aguarde por alguns minutos, só levantando quando sentir vontade.
   Quando se levantar, ainda virado para o Leste, diga as seguintes palavras:

   "Obrigado, Senhor, por me permitir entrar na grande Escola Universal de Magia, prometo ser o mais justo, compreensivo e bondoso posível, utilizando os meus conhecimentos de Magia sempre para o bem e, se caso assim eu não faça, que o Senhor realize comigo o que se faz os pecadores infernais, tenha piedade de mim e me ajude a vencer meu egoísmo.
   Que assim seja para sempre".

   Agora ajoelhe-se, pegue o papel com juramento, abra-o ao lado do cristal e assine-o com a caneta, logo depois apanhe o punhal de prata e faça um pequeno corte na palma da mão, deixe cair sete gotas de sangue ao lado esquerdo da assinatura, observando para que não caiam umas sobre as outras.
   Fique sabendo: esta assinatura feita neste documento é um juramento feito com você mesmo, com a sua mente subjetiva, com o seu Mestre Interior, que você deverá respeitar da melhor maneira possível. Pois a sua consciência será o seu Juiz, e este contrato será registrado na consciência de sua alma, e só os fortes o assinam e só os corajosos o cumprem.
   Bem-vindo ao mundo místico e mágico do Nosso Senhor Deus do Universo.
   Este documento deve ser enrolado com um laço de fita vermelha de cetim guardado a sete chaves longe do alcance de qualquer pessoa viva ou morta.
   Obs: Você terá como obrigação de, nos primeiros sete anos de estudo ou prática de Magia, ler pelomenos uma vez ao ano este juramento. Depois disso você estará dispensado desta obrigação e sob total responsabilidade dos seus atos.
   Com a assinatura do juramento, termina o seu Ritual de Consagração e Imantação de Shekinah.
   Saia pelo Oeste, não mexa em nada por enquanto, deixe tudo como está até o dia seguinte, só desarrume o lugar se este não for totalmente privado, retire-se do local, feche a porta de preferência com a chave.Observe para ver se as velas acessas não põem em risco o ambiente; caso não, deixe-as acessas. Providencie outras para outros Rituais.
   Se possível, vá dormir, retire a roupa ritualística e durma apenas com um short ou sunga. Se vo^Ce for um indivíduo de sorte com certeza irá sonhar com sua iniciação no Shekinah Cósmico ao lado de grandes Mestre Cósmicos.
   "Seja bem-vindo!", eles lhe dirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário