17/02/2012

06 - Banimento

   Em bruxaria e magia, banir geralmente significa expulsar energias indesejáveis que podem influenciar ou causar algum impacto no trabalho mágico. A Bruxa, o Bruxo ou o Mago costumam banir essas energias negativas da área em que estão trabalhando antes de realizar qualquer rito ou encantamento.

Ritual de Banimento do Pentagrama

Itens:
athame. ( caso não tenha, você pode usar a ponta de seu dedo indicador direito)

   O pentagrama é uma estrela de cinco pontas. Ele representa os quatro elementos (terra, ar, fogo, água) sujeito à Akasha, ou espírito. É considerado um dos amuletos mais poderosos das artes mágicas. Nenhum Bruxo ou Bruxa que se preze sai de casa se ele.
   Durante séculos, os magos cerimoniais têm usado o ritual do pentagrama como prelúdio de seus ritos místicos. O ritual serve para purificar a área das vibrações negativas. Também pode ser usado para purgar uma pessoa de pensamentos prejudiciais ou obsessivos. A melhor caracteristica do ritual do pentagrama é criar uma atmosfera positiva para o trabalho com a magia.
   Comece o ritual com uma curta meditação relaxe, para livrar a mente e o corpo do estresse e de pensamentos dissonantes. Quando sentir que o momento é propício, fique de pé e de frente para o Leste. Segure o athame com a mão direita:

Toque a testa e diga: Ateh (tu és).
Toque o peito e diga: Malkuth (o reino).
Toque o ombro esquerdo e diga: Ve-Gedulah (e a gloria).
Toque o ombro direito e diga: Ve-Geburah (e o poder).
Cruze as mãos sobre o peito e diga: Le-Olam (para sempre).
Segure o athame à sua frente e diga: Amém.

   Isso completa a cruz cabalísta (um ritual criado, na forma moderna, pela Ordem Hermética do Alvorecer Dourado) ou a abertura do ritual. Respire fundo várias vezes, para energiza-se, e prosiga com o ritual, inscrevendo o pentagrama dito.
De frente para o Leste, com o braço estendido, trace o pentagrama com seu athame. Quando estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade:

Yod He Vau He.

   Prossiga para o Sul. Trace o pentagrama invocando no ar com o athame, como fez no Leste. Quando o pentagrama estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da dinvidade:

Adonai.

   Vá para o Oeste. Trace o pentagrama invocador no ar com o athame. Quando estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade:

Eheieh.

   Passe para o Norte. Trace o pentagrama invocador no ar com o athame. Quando estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade:

Agla.

   Retorne ao Leste e complete o círculo, enfiando o athame no primeiro pentagrama que você criou. Agora, dê um passo para trás, e com os braços estendidos para formar uma cruz, recite os seguintes versos, com grande resolusão:

Diante de mim está Rafael,
Atrás de mim está Gabriel,
À minha direita está Miguel,
À minha esquerda está Auriel,
Ao meu redor chameja os pentagramas
E sobre a minha cabeça está a mão de Deus, Pai Todo Poderoso
Cujo reino, glória e poder habitará para todo o sempre. Amém.

   Quando você faz o ritual de banimento em um local dependendo de qual ponto do pentagrama você começou a traça-lo, o pentagrama causa um efeito no ambiente. Ao iniciar o pentagrama da ponta superior para a ponta inferior esquerda (sua perna esquerda), você invoca as forças divinas tornando o ambiente sagrado, pois você traçou o pentagrama de invocação e quando você traça o pentagrama da ponta inferior esquerda (sua perna esquerda) até a ponta superior, você traça um penta grama de expulsão, apenas banindo as energias negativas. A diferença é que no primeiro você torna o local sagrado e livre de energias e espíritos negativos por um periodo de mais ou menos 24 horas, e já o segundo você espulsa energias e alguns espíritos negativos, mas não torna o ambiente sagrado.

7 comentários:

anonimo disse...

preciso que o autor do blog entre em contato comigo o mais rápido possível , o meu email é hugolpp@gmail.com

anonimo disse...

preciso que o autor do blog entre em contato comigo o mais rápido possível , o meu email é hugolpp@gmail.com

José Mário reis disse...

Preciso saber quem é o frater do brogs seu perfil meu email è Josemarioreis282@gmail.com. Abraço paz profunda.

Sactum Regnum disse...

Jose Mario Reis - Não me exponho, fiz o blog apenas para salvar parte das minhas anotações e de meus livros. Na verdade isso tudo é um backup do que tenho. Apenas disponibilizei para amigos e ao público, posso bloquear o acesso ao público se eu precisar ou der na telha, mas não penso nisso, pois quando comecei a estudar, tive poucos acessos na internet, mas li muito livros.
Você tem olhos de prata na foto, isso significa que vc tem espíritos malígnos te acompanhando. Se pensou em matar alguém, destruir alguém, esqueça-o mesmo que não consiga perdoar. Procure o seu bem-estar, pois ninguém vai fazer vc se sentir bem, a não ser você mesmo. ( Dracos, são os que deixam os olhos prata - são pessoas com rosto parecidos com dragões ) Se livre deles, só querem que vc destrua a sua vida.

José Mário reis disse...

Boa noite irmão,gratidâo,de volta aos estudos no seu blog,estou muito agradecido pela sua resposta em meu comentário,obrigado pela gentileza e umildade (paz profunda.

Sactum Regnum disse...

Boa noite José Mário reis. Meu livro das sombras está disponível justamente para vocês estudarem. O transformei nesse blog para eu ter tudo o que eu puder adicionar aqui como forma de backup das minhas anotações e livros. Fico feliz em ajudar a todos com essas informações.

José Mário reis disse...

Ok, irmão fico grato e feliz
Por ter lançado seu livro logo
Pedirei-o
Abraços namastê.

Postar um comentário