17/02/2012

04 - O Ritual Sagrado do Fogo

   O fogo, em culturas antigas, já foi comparado ou considerado o próprio espírito de Deus.
   Religiões como, por exemplo, o Zoroastrismo, representaram a consciência de Deus pela chama do fogo sagrado que fica acesa interminavelmente no altar de seus templos.
   Na Alquimia o fogo é um elemento transformador e catalisador, acelera reações químicas.
   Até na Bíblia ele apareceu representado como simbolismo do Divino. Quando aparece para Moisés como labaredas que queimavam um arbusto e se comunicou com o grande legislador da Raça Judaica.
   Quando aparece também como línguas de fogo sobre as cabeças dos Aspóstolos de Jesus Cristo e estes começaram a falar em vários idiomas.
   Existem muitos exemplos da presença do fogo na história espiritual do homem, tanto no sentido de criação como de destruição.
   E este simples ritual que iremos ensinar neste capítulo, que chamamos de Ritual Sagrado do Fogo, está intimamente ligado às tradições antigas dos alquimistas e dos magos de outrora.
   É um ritual simbólico, emblemático e de alto poder de persuação mental do estudante de Magia. Pois a inteção do espiritual e mental do estudante é que estará ao comando deste ritual.
   Não é difícil, como já comentei; tudo que se ensina neste livro é na tentativa de colocar o praticante de Magia no seu tempo, na sua realidade e na sua atualidade. É desnecessário ficar ficar repetindo que rituais parafernálicos, que outrora eram realizados, com certeza hoje em dia não conseguiriam alcançar os mesmos objetivos, visto que o homem mudou o seu modus vivendi também.
   Desta forma, é necessário que as coisas sejam mais simples e o mais eficaz possível. Tudo tem que se adaptar ao seu tempo, e a Magia não pode ser diferente. Sabemos através de estudos, e agora você também já sabe, que o que interessa nas práticas de Rituais Mágicos é o poder mental-espiritual do mago, e não só conjunçções e poções mágicas. Nos dias de hoje, a mente do homem evoluiu e é capaz de fazer a transformação ou transmutação alquímica espiritual de uma forma eficaz e simples, e menos "carnavalesca".

O Ritual

Itens:

4 velas;
6 incensos;
1 panela de ferro com 2 alças, pequena ou média;
1 folha de papel;
1 caneta;
1 caixa de fósforo;
algodão;
gravetos;
álcool;

   Este ritual está relacionado à queima de "Karma", à destruição simbólica ritualística dos problemas que nos afligem, por isso a obtenção do sucesso está relacionada à postura posterior ao ritual do praticante. Pois ele irá tentar conseguir uma solução kármica dos seus problemas e, conforme sua evolução espiritual, também, o sucesso neste ritual poderá ser alcançado em menor ou maior tempo.
   O dia a ser realizado o ritual fica à escolha do estudante.
   Desenhe o Círculo Esotérico, colocando as 22 letras hebraicas, os nomes do Arcanjos protetores em cada ponto cardeal, o Pentagrama, o nome sagrado de Deus, conforme desenho a seguir:

   Escolhido o dia do Ritual:

1. Deixe o material previamente dentro do Círculo.

2. Coloque sua roupa ritualística.

3. Atenção: divida o papel mencionado anteriormente em dois, uma das partes escreva todas as dificuldades que o esteja afligindo, procure colocar tudo e não se esquecer de nada, pode ser problema financeiro, sexual, amoroso, trabalhista, etc. E na outra parte, tudo o que você deseja ver realizado e de bom para a sua vida, escreva tudo aquilo que você acha que irá trazer felicidade, paz e harmonia.

4. O horário indicado para este Ritual é de preferência à 0h, porém fica à escolha do estudante, conforme suas possibilidades e disponibilidade.

5. Os papéis também deverão ser colocados dentro do Círculo, anteriormente ao início do Ritual.

6. Tudo preparado, caminhe até a porta do Shekinah, que deve estar fechada, e bata três vezes. Aguarde alguns instantes e entre.
   Vá até o Oeste do Círculo Mágico. De pé e de frente para o Leste, diga a seguinte oração:

  "Senhor Deus do Universo, Criador do Céu e da Terra, venho ao meu Shekinah neste dia, implorar a sua ajuda a redimir-me de tos destoantes das Leis Cósmicas que possam ter influído negatividade no meu Karma. Tenho fé em ti e nos Guardiões, Senhores do Karma, de que serei atendido na minha súplica.
   Que assim seja para o sempre".

   Pegue a vela correspondente ao Arcanjo Protetor do Sul e um incenso e caminhe até esta estação. Ajoelhe-se, e antes de acender a vela diga a seguinte exaltação:

  "Oh, Arcanjo Rafael, protetor do Sul do meu Shekinah e da minha vida, esteja presente protegendo minha alma e meu Ritual.
   Que assim seja para todo o sempre".

   Dita esta exaltação, acenda a vela e em seguida acenda o incenso, antes dizendo as seguintes palavras:

  "Perfume sagrado deste incenso, penetre no Astral superior e traga de lá as vibrações mais puras e sublimes possíveis, para que meu Shekinah permaneça harmonizado e sempre limpo de vibrações negativas espirituais.
   Que assim seja para todo o sempre".

   Caminhe até o Oeste novamente, realizando o mesmo procedimento execultando no Sul. Depois vá ao Norte, fazendo sempre igual ao Oeste e Sul, e por fim ao Leste.
   Feitas as exaltações aos Arcanjos Guardiões, retorne ao Oeste do seu Círculo Mágico e ajoelhe-se de frente para o Leste. Coloque a panela de ferro sobre o cristal e dentro dele o algoão e os gravetos proporcionem fogo pelo mínimo de 10 minutos, só coloque o álcool na hora em que for acender.
   Pegue agora os outros dois incensos e acenda ao lado Sul, dizendo as seguintes palavras:

  "YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA LOUVADO;
   YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA GLORIFICADO;
   YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA SANTIFICADO;
   YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA CELEBRADO;
   YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA ADORADO;
   YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA FESTEJADO;
   YOD-HE-VAU-HE, O SENHOR SEJA ETERNIZADO;
   Que assim seja para todo o sempre".

   Feita esta exaltação, feche os olhos e coloque as mãos postas sobre o peito, e em silêncio e com algumas respirações profundas, procure manter-se calmo e com a mente voltada para Deus e para os céus.
   Tente meditar sobre todos os atos de sua vida até o momento, sobre tudo de bom e mau que você fez, ou que acha que fez, pense em Deus e no seu amor infinito pelos homens e por toda a sua criança.
   Após este momento de meditação e reflexão, coloque o álcool na panela já pronta com os gravetos e o algodão e acenda recitando a seguinte oração:

  "Oh, Pai Celeste, Criador do Céu e da Terra, em ti confio como não confio em mais nada e em ninguém nesta vida. Neste momento acendo este Fogo Sagrado e consagrado à tua mente Divina, na esperança de que toda a negatividade que cerca a minha existência seja queimada pela força ígnea do teu Espírito Santo.
   Que assim seja para todo o sempre".

   Feita a oração, deposite o papel em que você escreveu toda a problemática da sua vida, feche os olhos e permaneça em absoluto silêncio, com sua mente voltada para o Grande Criador do Universo, e mentalizando todos os problemas escritos no papel sendo queimados destruídos na vida real.
   Após alguns minutos abra os olhos e certifique-se de que o papel queimou-se todo; caso não, você pode ajudar ou ajeitar até que o mesmo queime até virar cinzas.
   Espere o fogo apagar; quando isto ocorrer, eleve a sua mente e o seu coração novamente ao Grande Criador do Universo e recite a seguinte oração:

  "Senhor Deus do Universo, foi feita a vossa vontade, meu coração a partir de hoje estará repleto de amor pelo mundo e por todas as suas criaturas, estarei sempre pronto a ajudar ao meu próximo, sempre que estiver justa necessidade, não olhando sua posição social, sexo, cor, raça ou religião, pois todos somos irmãos e filhos de um mesmo Pai Glorioso, que sois vós, meu Senhor.
 - Tende piedade de mim.
 - Aceite minhas súplicas.
 - Tenha fé nas minhas futuras atitudes.
 - Compreenda as minhas limitações.
 - Ajude-me a vencer as minhas dificuldades.
   E que vós estejai comigo, agora e para sempre.
   Que assim seja!"

   Aguarde alguns instantes e apanhe o papel onde você escreveu os desejos que você quer ver realizados e que serão, segundo você, benéficos para sua vida.
   Enrole-o em um canudo e, após sair do Círculo Mágico e do Shekinah, você deverá guardá-lo em um lugar bem difícil de ser visto por outras pessoas; esqueca-o pelo menos por uns seis meses, quando então você deverá apanhá-lo novamente e ver se alcançou algum dos desejos positivos escritos nele.
   Levante-se e saia pelo Oeste do Círculo Mágico, deixando tudo como está; certifique-se de que não há risco de incêndio caso as velas ainda estejam acesas e saia em silêncio do seu Shekinah, passando pelo Sul.
   No dia seguinte pegue a panela de ferro com as cinzas, recolha-as, coloque dentro de um vidro e depois  jogue fora em lugra de água corrente.
   Este ato representa, simbólicamente, que você está se livrando dos seus problemas, que a água levará para longe as suas dificuldades e as destruirá.
   Não se esqueça, a água é um Solvente Universal de enorme força espiritual.
   Costuma-se dizer que o sucesso deste Ritual é sentido nos seis primeiros meses após sua realização. Porém é um Ritual que tem muito a ver, às vezes, com o Karma e Reencarnação, e nem sempre é da primeira vez ou de imediato que o sucesso é alcançado, pois se o estudante tiver que passar por algumas situações que são irremediáveis, ele irá passar. Porém só em ele ter a humildade de realizar tal Ritual e se propor a ajudar o próximo em muito irá ajudá-lo a alcançar o sucesso.
   Caso isto não aconteça, então, nos primeiros seis meses após a realização do Ritual, este poderá ser repetido.
   Aliás, ele poderá ser repetido quantas vezes o estudante achar necessárias.
   Não se esqueça das palavras de um grande Mestre Universal:

  "...Batei e a porta se abrirá
   Pedi e vos será dado..."

   Porém saib a bater e saiba pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário