17/02/2012

05 - Ritual Sagrado do Anjo Guardião

   Em toda a história da tradição espiritual do homem a figura do Anjo está presente. Seja a tradição Taoísta, Budista, Cristã, Muçulmana, pré-história, etc.
   Estes seres estão presentes como mensageiros, guardiões, protetores, etc.
   A figura do Anjo da Guarda ou do Anjo Guardião tornou-se muito presente na nossa vida, principalmente dos Ocidentais, com o surgimento do Catolisismo ou o advento da Religião Católica, que difundiu esta idéia pelos fiéis de todos os tempos e lugares.
   Mas como dito anteriormente isto não é exclusividade dos católicos: os Anjos são universais, presentes em religiões e culturas diversas. É praticamente atávico na mente humana.
   E se a mente humana criou é porque ele existe, ou melhor, existia na Mente Cósmica Universal, que a mente humana nada mais é do que uma antena captadora e retransmissora.
   O Anjo Guardião é um ser celestial, que surge como um protetor da nossa vida, da nossa alma, trabalhando silentemente em prol da nossa sobrevivência e salvação, respeitando o nosso livre arbítrio e só interferindo definitivamente pela nossa alma.
   Dizem os estudos tradicionais antigos que os Anjos não possuem vontade própria, são totalmente submissos à vontade de Deus, realizando matematicamente as funções a que foram legados. Vivem ao redor do trono de Deus, pois são seres elevados e realizados justamente por servirem ao Grande Criador do Universo.
   O Anjo Guardião necessita que o homem peça sua ajuda, que o homem se comunique com ele e o deseje profundamente ao seu lado, como em afinidade com o seu Mestre Interior e sendo o próprio Mestre Interior. Que o homem seja bom e humilde e comece a ouvir a voz dele, do anjo, pois ele estará inevitavelmente sempre pronto a ampará-lo e protegê-lo.
   Sendo assim, o Ritual Sagrado do Anjo Guardião é uma das formas encontradas de estar sempre se "religando" ao Anjo Guardião e que com certeza irá trazer uma grande transformação para melhor na vida daquele que se propuser a viver em harmonia com tão sublime e poderosa força.
   O Ritual é simples e objetivo, e não complicado, como muitos que existem por aí.
   Para o Ritual será preciso o seguinte material, e fazer as seguintes modificações no Círculo Mágico:

Itens:

4 velas dos Arcanjos;
1 vela de sete dias;
4 incensos (de aroma adocicado).

O Círculo Mágico

   Precisará ser redesenhado:

1. Permanecem os pontos cardeais e os nomes dos Arcanjos Protetores, exceto a abreviatur dos pontos cardeais e o Círculo.

2. O Pentagrama dará lugar agora ao hexagrama ou estrela de Davi.

3. Permanecem as 22 letras sagradas do alfabeto hebraico.

4. Será acrescentado a palavra sagrada Elohim, que, segundo a tradição hebraica-cristã, foram os Anjos criadores de Deus no Gênesis, palavra de enorme efeito espiritual.

5. O cristal deverá estar limpo conforme instruções anteriores. Veja o desenho abaixo:

   Com o Shekinah preparado e escolhido o dia do Ritual, prepe-se para ele.
   Tome um banho; perfume-se e que a roupa ritualística esteja lavada e limpa.
   Alguns estudos indicam um dia idela para este Ritual, principalmente o primeiro, visto que este Ritual pode ser repetido quantas vezes quizer, a data e o horário de nascimento do estudante. Porém sabemos da dificuldade de datas e horas, principalmente de nascimento. Por isso não indicaremos dia, nem hora. Podemos sugerir a hora, que geralmente indicaremos à 0h, por ser um horário de bastante silêncio e de grande força cósmica. Porém é de livre escolha do praticante.
   O material deverá ser colocado previamente dentro do Círculo Mágico.
   Tudo pronto, deixe a claridade do Shekinah, que deverá estar fechada, e bata três vezes, aguarde alguns instantes e entre.
   Caminhe pelo Sul do Círculo Mágico e entre pelo oeste. Uma vez dentro do Círmulo, em pé e voltado para o Leste, recite a seguinte oração:

  "Grande Criador do Universo.
  Criador de todas as criaturas visíveis e invisíveis, venho a este Shekinah selar minha União com o sagrado Anjo Guardião que a mim foi designado pela sua vontade; esteja comigo me orientando, me guardando e me protegendo, pelo amor de seu nome e pela fé que anima meu coração.
  Que assim seja para todo o sempre".

   Pegue a vela respectiva ao Arcanjo Guardião do Sul e um incenso e caminhe para este ponto cardeal ou estação, ajoelhe-se e antes de acender a vela recite a seguinte oração:

  "Arcanjo Rafael, sagrado criatura de Deus, o Grande Criador do Universo, sois o Guardião do Sul do meu Shekinah, estejais presente neste momento sagrado para minha alma, protegendo o Sul da minha existência e aumentando a força da minha fé, creio em vós e nas forças angélicas que habitam no trono de Deus, o nosso Senhor e Criador eterno.
  Que assim seja para todo o sempre".

   Feita a oração, acenda a vela e logo depois o incenso, recitando a seguinte oração:

  "O aroma sagrado do incenso é puro e revitalizante, penetra no campo astral e na morada dos anjos, e atrai para o meu Shekinah a força da criação sagrada dos Anjos, Arcanjos, Serafins e Querubins.
  E que assim seja para todo o sempre".

   Permaneça em silêncio por alguns instantes, depois levante-se e maminhe para o Oeste, realizando o mesmo procedimento, depois o Norte e por fim o Leste, onde, após ter acendido o incenso, você deverá acrescentar a seguinte oração e exaltação:

  "Oh, grandes Arcanjos Protetores, sois força cósmica pura do Grande Deus. Yavé-Yod-He-Vau-He, que eu também seja um veículo do Senhor Criador do Universo.
  Que assim seja para todo o sempre".

   Vá até o Oeste e ajoelhe-se de frente para o Leste.
   Coloque as mãos postas sobre o peito e fique em absoluto silêncio por alguns minutos.
   Eleve sua mente até Deus e mentalize a união da sua alma com seu Anjo Guardião. Após este período, apanhe a vela de 7 dias e coloque sobre o cristal.
   Antes de acendê-la recite a seguinte oração:

  "Deus, pai e protetor, acenderei esta vela que significará a minha União com meu Anjo Guardião e a luz divina que emanará da terra para o céu e do céu para a terra, iluminando os meus caminhos até meu Anjo Guardião e do meu Anjo Guardião até mim.
  E que assim seja para todo o sempre".

  "Sagrado Anjo Guardião, selo convosso neste instante um pacto de união eterna com a vossa existência. Estejais sempre junto a mim, orientando-me, guardando-me e protegendo-me.
  E que assim seja para todo o sempre".

   Acenda a vela e tenha em mente que ela representa a união da luz da sua alma com a luz que emana do seu Anjo Guardião.
   Permaneça em silêncio, com os olhos fechados, concentrado e em paz. Sinta a presença do seu Anjo Guardião; com certeza, a partir de hoje, ele estará bem mais próximo de você.
   Após acesa a vela, feita a oração, você deverá ainda dizer sete vezes o seu próprio nome, e fazer uma oração de sua escolha, para finalizar o Ritual.
   Pegue a vela de sete dias, levante-se e saia do Círculo Mágico pelo Oeste. Certifique-se de que as outras velas não põem em risco a integridade do seu Shekinah, e saia, deixando tudo como está.
   Esta vela consagrada ao seu Anjo Guardião deverá ser preservada. Caso seja de sua vontade, quando ela terminar poderá acender outra.
   Caso você queira também, poderá manter como símbolo eterno da sua união com o seu Anjo Guardião uma vela acesa, pode até ser uma vela de sete dias.
   Escolha um lugar na sua casa que fique longe dos olhares profanos e faça um pequeno altar, coisa simples, onde você decore com flores e fixe um Salmo, que pode ser da sua escolha ou, por exemplo, o Salmo 23, que é um Salmo de enorme poder espiritual. Mantenha-o sempre limpo e dirrija-se a ele todo o dia e recite o Salmo. Eleve a sua mente ao seu Anjo Guardião e ao Grande Criador do Universo., que é o Pai de todos nós.
   A vela e o  altar passam a ser objetos simbólicos da união feita, ou refeita com seu Anjo Guardião. Sempre que você se dirigir a eles, ou vê-los, sua mente subjetiva se lembrará deste pacto e nunca mais você se afastará do seu Anjo Guardião nem ele de você.
  "Que assim seja para todo o sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário