17/02/2012

29 - Rezas

   As vezes me perguntão qual a diferença de uma oração para uma reza.
   A diferença é que uma oração, você conversa com "alguém", pedindo e/ou aradecendo por algo ou alguém e etc. Já a reza é uma afirmação, que quando dita, você está afirmando o que está querendo e isso faz com que o seu cérebro emita ondas psíquicas que junto com o poder da palavra unida, crie um campo psíquico que atrai ou repele algo ou alguém.
   Lembrando que uma reza não vá fazer você imortal ou invencível, pois tudo é questão de bom senso. As rezas fazem com que sinais de percepção disparem ao pressentir um perigo eminente, fazendo com que você sinta perigo se for por ali ou pegar isso, ou fazer alguma coisa, ao olhar para uma pessoa...

Reza para Fechar o Corpo

- As bruxas e bruxos antigos fechavam o corpo de seus amigos e adeptos, usando um reza como essa a seguinteencontrada em um pergaminho antigo.

Gire, gire, gire, seja, seja muito presente.
O mal não virá a você.
Seja lindo, brincalhão e bom, proteja os animais
Seu patrão não o poderá ferir.
Ninguém o matará, nem com pau, nem com ferro, nem comerva venenosa.
Seu corpo está protegido contra mordida de cobra e olhos invejosos.
Sempre, sempre você estará protegido.
Estrume de cabra, leve embora o mal.
Dos pés, dos olhos, das orelhas, e que não tenha fome jamais.
A Deusa da terra o tomará por protegido.
Que seus cães não morram.
E que o ventre de sua mulher se encha de filhos
Por cadeias e três fadas melusinas.


Reza do Filho do Sapateiro

- Essa é uma reza de domínio publico em Portugal, usada para proteção geral.

Meu sapato tem asas como o vento de Lisboa.
Como todo dia a minha broa.
Bendito seja Deus Todo Poderoso que nada me pode pegar,nem amarrar, nem machucar.
Sou livre de mazelas.


Reza Contra Perigo

Eu corto linha, eu corto feitiço,
Eu corto lingua de falador.
Eu corto inveja ou coisa arriada,
Ou coisa feita.
Sou filho da da natureza,
A mãe de toda criatura,
E tenho a sabedoria dessa grande mãe.


Reza do Bruxo Bonifácio de Viana

   - Essa é a reza protetora do escudo de luz.
   Você deve imaginar-se dentro de um globo de luz azul e entoar a reza em pensamento ou falar baixinho.



Tenho um escudo que me protege
E sempre me protegerá.
Nada me pega.
Venho do convento dos dominicanos
Com reza santa
Eles mandaram trancar a chave meu corpo
Venho do trono dos cardeais,
Não serei prisioneiro.
Venho do topo do monte,
Do cume da colina
Comerei meu pão em santa paz.


Reza do Bruxo de Leiria

- Essa é uma reza contra inveja.

Com 7 luas e 7 sóis eu me defendo
7 nós não me atam
7 louvores dou ao santo
7 prego não me prendem
Sou forte sou dos astros bons
Dia virá em que serei totalmente feliz.


Reza de Santa Tecla Contra Feitiçaria

Santa Tecla, protetora das Feiticeiras
Salva-me de maldades e feitiços.
Fecha meu corpo contra
A inveja e o olho-grande
Abra-me a porta do ceú, não deixe que
Grendel, o dragão, me pegue,
Nem os ogros, nem os demônios,
Nem os monstros da terra e do ar.
Veste-me com o manto de São Marçal
E que meus inimigos tenham
Olhos e não me vejam,
Tenham pés e não me alcancem,
Tenham mãos e não me peguem.
Assim seja!



Reza do Mocho

- Essa reza servepara pedir proteção contra inimigos.

Eu sou ferro, tu és aço,
Eu te prendo e embaraço.
Tu és fraco, eu sou forte,
Eu te venço e te amasso.
Tu és de espírito pobre,
Eu sou de espírito rico,
Nada e ninguém comigo pode
Pelas armas de São Jorge.
Se o mocho vier não me leva,
Pois ando com as armas de São Jorge.


Esconjuro Contra Maus Espíritos

Eu sou ferro, tu és aço
Eu te prendo e embaraço.
Eu sou luz e tenho comigo
A fé de Santa Pudênciana
De São Jorge e de El-Rei,
Deveras nada me pode maltratar.


Reza do Bruxo Baltazar

- Essa reza serve para pedir saúde.

Por Nossa Senhora das Necessidades,
Por Sao José, por Sao Jorge
E pelos santos limpos de pecados,
Eu peço saúde .
Irei sempre a igreja
E terei meus ossos fortes
Para o trabalho que a vida me mandar.


Reza do bruxo urbentino

- Reza usada para prevenir-se contra mordida de serpentes.

Serpente de 4 ventas,
Serpenteão,
Serpente do mar das Tormentas,
Serpentes que atacou Melquior
Mas com a luz da estrela ele se safou
Com essa luz dos três maos do Oriente
Eu me defendo.
Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário